Requalificação do Jardim da Barreira

O jardim da Barreiro sofreu obras profundas de requalificação. Foram abatidas algumas árvores sem valor ambiental que provocavam alergias aos moradores vizinhos e substituídas por outras. O jardim tem agora as infra-estruturas necessárias para a rega automática com mecanismo de poupança de água e um tapete de relva novo. Foi também colocada uma adequada e moderna iluminação pública assim como uns bancos novos junto ao monumento ao Major.


“Eu já sofri aqui bastante no outro tempo em que havia aqui a barreira e a minha aflição para guardar os meus filhos deste sítio tão perigoso. Agora o meu sofrimento converteu-se… num tesouro que puseram aqui ao pé da minha casa. Isto está lindo mas especialmente de noite fico em contemplação ali à janela a apreciar esta beleza”.- Etelvina Amado

Sem comentários: